Câmara Municipal ocupa o 3º Lugar (97,50) em Transparência no Estado de Alagoas

por adm publicado 19/12/2018 18h55, última modificação 19/12/2018 19h08

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, durante coletiva à imprensa na sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), foi apresentado o resultado de avaliação do projeto “Transparência no Legislativo”, que fez um levantamento sobre todas as Câmaras Municipais que existem em Alagoas e se elas possuem portais da transparência.

Segundo o levantamento, as Câmaras Municipais de Rio Largo, Junqueiro e Tanque d'Arca tiveram destaque positivo com nota máxima no portal de transparência, atingindo nota 100 no ranking elaborado pelo Ministério Público. No ano de 2017, apenas 25 câmaras possuíam portais de transparência e, atualmente, cerca de 102 câmaras municipais implantaram o portal.

Segundo o Presidente deste Poder Legislativo, vereador José Bezerra Cavalcante Sobrinho(Zezinho de Vani),  durante sua gestão uma das suas prioridades sempre foi a Transparência deste Poder Legislativo, o qual na ultima avaliação já teria obtido uma nota satisfatória.

Informou ainda que essa é uma  demonstração  da responsabilidade e o respeito, o qual esta Casa Legislativa tem para com a  população principalmente  a deste município, em divulgar todas as atividades legislativas, administrativas e financeira, principalmente na disponibilização dos fastos públicos deste poder legislativo.

O Presidente parabenizou a toda equipe envolvida neste processo, a qual não mede esforços neste sentido e que disse  está muito contente  com o resultado dessa avaliação.