Portal da Câmara Municipal recebe nota 70,5 do MP/AL e ocupa a 29ª posição entre as 102 Câmaras do Estado.

por adm publicado 30/07/2018 21h29, última modificação 30/07/2018 21h29
Com esta nota o Portal de Transparência se encontra com um nível satisfatório, segundo o MP/AL.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) apresentou, nesta segunda-feira (30), a avaliação dos Portais da Transparência implantados pelas câmaras municipais de Alagoas. A análise feita entre os meses de maio e julho deste ano aponta que depois da intervenção da instituição ministerial, 98% das casas legislativas passaram a disponibilizar portais de transparência. Antes, apenas 24% das câmaras tinham Portais.

De acordo com o promotor de justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), das 102 Câmaras de Vereadores do Estado, em apenas sete os portais da transparência implantados foram considerados eficazes e atingiram a nota a partir de 80,0. Já as Câmaras que  obtiveram nota entre 70,5 e 79,5 foram avaliadas com um nível satisfatório. A avaliação foi apresentada nesta segunda-feira (30).

O Presidente   deste Poder Legislativo José Bezerra Cavalcante Sobrinho,  esteve presente na reunião  e disse estar satisfeito com o resultado da avalição, porém não escondeu a necessidade de melhorar o Portal disponibilizando com mais eficácia as informações   necessárias para atingir por completo o que rege a Lei de Transparência. Para tanto, afirmou que   não medirá esforços para continuar trabalhando com responsabilidade e melhorar  as informações inseridas no Site Institucional e no Portal da Transparência com o objetivo de elevar o nível desta eficácia e conseguir  colocar a Câmara  como destaque  entre os primeiros colocados.